Correio Popular Notícia



Dia das Crianças termina recheado de doces e brinquedos

Data da notícia: 14/10/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20141013 e 14-152.jpg[/IMG] (Da Redação/Assessoria) Um grande público participou da festa alusiva ao Dia das Crianças realizado pelo Programa É Hora de Viver da Igreja Adventista do 7º Dia e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no último sábado (11), no Residencial Bosque dos Ipês I e II, no bairro Jardim Presidencial III. O evento iniciado pela manhã e encerrado ao cair da tarde, atraiu cerca de 1.000 crianças que acompanhadas dos responsáveis se divertiram nos brinquedos como o pula-pula, piscina de bolinhas e castelo inflável, e se deliciaram com guloseimas, entre as quais, o churros, pipoca, cachorro quente, algodão-doce e refrigerante.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Sônia Grande Reigota, a festa teve como propósito resgatar as brincadeiras lúdicas de crianças e promover a interação entre as famílias que receberam as moradias do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, e Morada Nova, em parceria com o governo estadual, Prefeitura Municipal e Caixa Econômica Federal. ?São 593 famílias beneficiadas e um total de 2.029 pessoas que passaram a morar neste local em junho de 2014 e este evento contribui para estreitar os laços de amizade entre elas, ao mesmo tempo em que suas crianças são homenageadas pelo seu dia?, ressaltou.
Sônia Reigota também destacou que o evento foi viabilizado com recursos do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) do governo federal, que mantém uma equipe de apoio aos moradores do conjunto residencial. Também participaram da organização da festa, servidores da Semas e voluntários. ?Atendemos as comunidades que necessitam de uma atenção maior, ajudando a prevenir que jovens e crianças sejam arrastadas para as drogas e a criminalidade, e mostramos que há um Deus que se preocupa com elas?, afirmou Djonson Gularte, um dos coordenadores do Programa É Hora de Viver.
FESTA NO JARDIM DOS MIGRANTES- Outra comemoração que no domingo (12) reuniu cerca de 500 crianças foi realizada na Praça do Jardim dos Migrantes, em parceria com a Casa do Artesão e pela família do jovem Bruno Calixto, falecido em recente acidente automobilístico e que deu nome à quadra poliesportiva no local. De acordo com Eliete Martins Calixto, mãe do Bruno, o filho era um dedicado voluntário das causas sociais. ?Pretendemos realizar sempre esta festa para as crianças ou então para os idosos, no dia do aniversário do Bruno, (24 de março), pois o meu filho amava ajudar idosos e crianças?, revelou emocionada Eliete Calixto.
Ela também agradeceu à primeira-dama do Município, Lilian Pires, que prestigiou a festa e aos voluntários que também colaboraram. ?Agradecemos o apoio e à presença da primeira-dama de Ji-Paraná, dona Lilian, aos jovens da Ordem DeMolay, e Lojas Maçônicas, ao Mourão da NOMA, à Casa Mundial de Caça e Pesca, a secretaria municipal de Esportes e Turismo e a todos os amigos que nos ajudaram nesta homenagem às crianças e à memória do Bruno?, agradeceu. Foram convidadas crianças de bairros periféricos da cidade, cadastradas pela família Calixto e amigos, para participação na festa e recebimento de presentes. Os bairros beneficiados foram: Primavera, Novo Ji-Paraná, Parque São Pedro, Linha rural da Gleba G e do Centro de Assistência e Desenvolvimento de Ji-Paraná (CADI). Além das brincadeiras e jogos na quadra e no pula-pula, houve farta distribuição de lanches diversos e a entrega a cada criança, de um kit com biscoitos, doces e um presente previamente escolhido por elas.

Fonte:






Noticia vista 1319 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.